21/08/2013 - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas
Llama pdta. Rousseff a brasileños a plebiscito para reforma política

Luego de las manifestaciones que se realizaron en Brasil en las pasadas semanas las cuales pedían mejoras en la calidad de los servicios -salud, educacion, trabajo- que el gobierno provee a los ciudadanos, el siguiente paso de la presidenta Dilma Rousseff ha sido llamar a la ciudadanía, para que participe en un plebiscito que presionará al congreso a que defina una reforma política que satisfaga las exigencias de los brasileños. teleSUR

Clique aqui para ver o vídeo

Brasil:mujeres de zonas rurales sufren más explotación que los hombres

En Brasil, las mujeres de zonas rurales sufren mayor explotación que los hombres. La condición femenina se torna en desventaja al ser remuneradas por el trabajo que realizan o al intentar acceder a créditos. teleSUR

(mais…)

Santa Catarina realiza Seminário Estadual de Educação do Campo

Diante da necessidade de aprofundamento do debate sobre a educação do campo na atual conjuntura os Movimentos e Organizações Sociais, juntamente com a Universidade Federal Fronteira Sul, Assembleia Legislativa e demais parceiros, realizarão um Seminário Estadual da Educação do Campo, nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2013, em Chapecó no salão de Eventos da Catedral Santo Antônio localizado no centro.

Esse seminário é de extrema importância para a educação do campo e tem como objetivo analisar a concepção e a situação das escolas do campo no intuito de construir uma pauta conjunta de lutas que atendam as necessidades imediatas, bem como, de pensar estratégias para a efetivação da Educação do Campo em termos de políticas públicas e também de concepção. 

A inscrição para a participação do seminário deve ser realizada preferencialmente através site da UFFS (www.uffs.edu.br), que estará disponível a partir do dia 05/08 até dia 26/08, ou na primeira manhã do evento.

Programação

28/08 – Quarta-feira

29/08 – Quinta-feira

30/08 – Sexta-feira

 

Comunicação do Seminário
Fábio Reis (49) 9962 9775
Letícia Pereira (49) 9938 2731