09/07/2014 - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas
Lutador Plínio de Arruda Sampaio, vive!

Hoje vivemos um dia de grandes reflexões, tristezas, pois nos deixou fisicamente um dos companheiros muito aguerridos da luta Popular no Brasil. Defendia a Reforma Agrária como ninguém e nunca arriou a bandeira da luta, nem mesmo nos momentos de maior dificuldade da democracia brasileira. Homem dedicado, verdadeiro, pensador, orientador das grandes causas sociais, fica na nossa história, exemplo de vida, dedicação Camarada Plínio de Arruda Sampaio. Deve estar bem melhor agora, pois descansa de uma luta incessante contra o câncer, uma doença que está virando praga em nosso meio, resultado de um modelo de desenvolvimento contra o qual você lutou e combateu por toda sua vida.

Nós MMC, temos grande agradecimento por seu legado e comprometemos em seguir firmes até que vejamos em nossos corações, territórios, a Reforma Agrária concluída, a comida farta, os direitos garantidos em sua plenitude, as desigualdades vencidas por justiça Social e Popular. Nossa eterna gratidão e solidariedade aos familiares amigos e companheiros!

"Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis".
Bertold Brecht

Plínio de Arruda Sampaio, presente, presente, presente!