16/10/2014 - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas
MMC
V Plenária Nacional do Plebiscito Constituinte
“Somente com a organização e pressão popular será possível fazer o Congresso convocar um plebiscito oficial”. Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, participa do encerramento da V Plenária Nacional do Plebiscito Constituinte.
Foto 1:Rafael Gaia
Dilma recebe manifesto por reforma política
Qual a candidata que defende uma reforma que seja efetiva ao resolver os problemas da política brasileira? E o principal: qual quer envolver o povo no processo?
Veja o depoimento da presidenta Dilma:
Tenho a convicção de que o Brasil precisa da Reforma Política. É uma das pautas mais importantes, que é a mãe de todas as reformas. O Brasil precisa, tanto para poder avançar institucionalmente, quanto para combater a corrupção. Eu tenho muito interesse em receber essa manifestação das diferentes entidades que promoveram esse plebiscito. Votaram 7,7 milhões de pessoas, e 97,05% dos votos, segundo o material que me mandaram, votaram sim pela reforma, pelo plebiscito.
Estou dizendo que é muito difícil [a proposta ser apresentada pelo Congresso Nacional], porque essa é uma questão que divide: tem posições contrarias e favoráveis. Só quem pode decidir com força é o povo. Sem participação popular, não acredito que de maneira alguma cheguemos a uma Reforma Política.
Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados recebeu a Comissão Nacional do Plebiscito Constituinte nesta quarta-feira, dia 15 de outubro de 2014. Como resultado da reunião, Henrique Alves irá receber novamente a comissão em dezembro junto aos líderes da bancada pela reforma política.