Ao longo da sua história, o Movimento de Mulheres Camponesas sempre pautou o 8 de março como um dia de luta e resistência das mulheres trabalhadoras. Em 2015, nossa Jornada Nacional acontece de 8 a 15 de março, com o lema Por soberania Alimentar, contra a Violência e o Agronegócio.
Estaremos mobilizadas em vários estados, conjuntamente com outras organizações do campo e da cidade, dialogando com a sociedade, com mostras de produção das mulheres camponesas. Também denunciaremos os efeitos do agronegócio, modelo de destruição e morte. Somos contra os transgênicos e os agrotóxicos.
Queremos denunciar todas as formas de violência contra as mulheres. Somos contra o modelo de sociedade capitalista e patriarcal. Lutamos pela permanência e ampliação dos direitos conquistados pelas mulheres. Não aceitamos nenhum retrocesso.
Estaremos mobilizadas para dizer à sociedade que lutamos por um Projeto de Agricultura Camponesa Agroecológica, produzindo alimentos saudáveis e preservando o ambiente. Trabalhamos pela construção do Feminismo Camponês Popular, baseado em novas relações entre homens e mulheres, e destes com a natureza.
Convocamos todas as mulheres trabalhadoras para se somar a luta do Movimento de Mulheres Camponesas. Juntas construiremos uma sociedade de justiça e de igualdade.