02/03/2016 - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas
8 de março dia de luta, resistência e enfrentamento das mulheres trabalhadoras
Todo ano, ao se aproximar o Dia Internacional da Mulher – 8 de março, a sociedade se mobiliza de muitas formas, as mulheres são convidadas a participar de audiências públicas, festas, homenagens, recebem flores, sendo essa uma estratégia de mascarar o real significado dessa data, mantendo as mulheres submissas e cativas do sistema capitalista e patriarcal que violenta, explora e mata diariamente milhares de mulheres em nosso país.
 
Para o Movimento de Mulheres Camponesas, essa data sempre foi pautada na luta, enfrentamento e resistência das mulheres trabalhadoras, que organizadas, denunciam as amaras desse sistema, se organizando, estudando, questionando, reivindicando direitos. As mulheres atuam de forma coletiva, propondo novas relações de gênero baseadas no respeito e igualdade, na construção do projeto de agricultura camponesa, feminista e socialista e a transformação da sociedade. Nesse sentido queremos reafirmar que o 8 de março nasce da luta das mulheres socialistas, na busca pelos seus direitos, por dignidade e justiça, dessa forma conclamamos as mulheres trabalhadoras do campo e cidade a se juntar na luta feminista.
 
Elaboramos um folder que tem por objetivo abordar algumas temáticas que na atual conjuntura, merecem nossa luta e vigilância, entre elas, a questão de Gênero, Feminismo e a Luta das Mulheres ea Previdência Pública, Universal e Solidária e a Condição de Seguradas/os Especiais. Pedimos às companheiras que façam o estudo do mesmo nas comunidades e grupos de base, com o intuito de fortalecer as lutas do 8 de março. Clique no link abaixo para visualizar o folder.
 
>> FOLDER – 8 de março de 2016