26/05/2022 - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas
O MMC Brasil diz: NÃO À PEC 206, a Proposta de Emenda à Constituição que quer implementar a COBRANÇA DE MENSALIDADES NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS!

Sabemos que é mais um passo que o capital pretende dar em direção à privatização das universidades! NÃO PASSARÃO!

 

Dificultar o acesso da classe trabalhadora às universidades e mostrar cada vez mais o desprezo com trabalhadoras e trabalhadores e o povo mais pobre do país é a intenção destes que propõem a PEC. NÃO PASSARÃO!

 

A educação tem sofrido diversos ataques, enfrentando o teto de gastos (com a EC 95), os casos corrupção no MEC, entre outros fatores que chegam para sucatear as instituições de ensino, que nesse momento mal tem conseguido se manter. Não é surpresa que a irmã do ministro Guedes seja presidenta da Anup (Associação Nacional de Universidades Privadas), quem lucra com esse ataque às universidades? Quanto tempo deve levar para que a cobrança de taxas chegue ao ensino básico e técnico?

 

A PEC 206 é inconstitucional, é um retrocesso sem tamanho na garantia de educação para todas e todos os brasileiros. MAS ELES NÃO PASSARÃO!

 

Não à mensalidade na Universidade Pública! Por uma educação pública, gratuita, laica, presencial, socialmente referenciada e de acesso universal!