Em frente ao Congresso Nacional, com todos os cuidados em relação à pandemia, o documento foi entregue a parlamentares da oposição para protocolo na Câmara. Rosângela Piovizani representou o MMC e destacou a importância do ato para os movimentos populares e toda a classe trabalhadora.
O Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) participou na manhã de terça-feira, 14 de julho, em Brasília, do ato de entrega do pedido formal de impeachment do presidente Jair Bolsonaro e seu governo. Em frente ao Congresso Nacional, com todos os cuidados em relação à pandemia, o documento foi entregue a parlamentares da oposição para protocolo na Câmara. Mais de mil assinaturas de entidades, movimentos populares e organizações da sociedade civil fazem parte do pedido. Rosângela Piovizani representou o MMC e destacou a importância do ato para os movimentos populares e toda a classe trabalhadora.
"É um dia muito importante, com sol estridente, lavrado começando a florir no campo e nós nos agarramos nessa esperança e estamos aqui para somar no pedido de impeachment. Nós, enquanto Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), queremos transmitir nosso sentimento a todas as famílias que perderam entes queridos no contexto da pandemia, especialmente nossa solidariedade com o povo da periferia, com as comunidades quilombolas e indígenas. Nos últimos dias o Xingu perdeu cinco caciques, uma perda dolorosa, de memória, de história, de luta. E temos um governo federal fascista que deliberadamente desdenha da pandemia e não se responsabiliza pelo povo. É por essa e tantas outras razões que o Movimento de Mulheres Camponesas vem aqui reforçar o pedido de impeachment da chapa Bolsonaro e Mourão", enfatizou Rosângela.
De acordo com ela, é com indignação e com muita resistência que as camponesas organizadas no MMC vão seguir firmes na luta defendendo a vida, a democracia, o direito de expressão, o direito à alimentação e todos os direitos da classe trabalhadora. "Por isso, dizemos: #ForaBolsonaro e Mourão!", destacou.
Além da entrega oficial do documento, os movimentos, entidades sindicais, partidos progressistas e organizações presentes ao ato reforçaram a necessidade de mobilização cada vez maior na Campanha #ForaBolsonaro e seu governo, que já vem se ampliando em todos os estados.
Fortalecer a luta em defesa da vida!
Todos os dias!
Fonte: MMC Brasil