Às “mães”, - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

Às “mães”,

Nós do Movimento de Mulheres Camponesas, mães, tias, amigas, parceiras, irmãs e sempre militantes na estrada nos deparamos com a missão da defesa da vida. 

Neste “Dia das Mães”, para muitas de nós pensar como um dia feliz não vai ser uma fácil missão. Carregamos mais uma vez na história a marca do cuidar da vida, que não é apenas a de nossos familiares, mas a vida humana para além de nós: estamos nas frentes de batalha contra a pandemia, produzindo alimento no campo, cuidando nos hospitais, nas casas e nas ruas. Resistindo!

Neste momento é importante lembrar de tantas mães que se colocam distantes de seus filhos e filhas de sangue, coração ou caminhada para batalhar por todas as vidas do povo que precisam ser salvas.

Desejamos um salve e mandamos muitas energias positivas a todas mulheres que lutam.  Pedimos bençãos de todas as matrizes e muita proteção para que se mantenham de pé nessa caminhada, lutando daquele lado do cordão, enquanto nós continuamos lutando do lado de cá, cuidando das plantações e da produção de alimentação saudável. Juntas levantamos nossa bandeira em defesa da vida.

Como sabemos, é tempo de crises, pandemia, de um governo irresponsável e misógino, cuja face mais cruel aponta contra as mulheres mais vulneráveis. Mas também é tempo de nos reafirmar enquanto Movimento, enquanto mulher, enquanto organização que luta contra a opressão. É tempo de nos fortalecer, de reafirmar nossa identidade camponesa, feminista, nossa solidariedade, nossa organicidade histórica, política e social.

É tempo de nos somar estando separadas, de nos amar pelo cuidado que temos não só com os outros, mas como também do amor e cuidado com nós mesmas.

Mães, carinhosamente recebam nosso abraço. Hoje e sempre!

Somos mulheres lutadoras,

E também somos solidárias.

Somos mulheres guerreiras,

E também somos sensíveis.

Somos mulheres resistentes,

E também somos sentimentos.

Somos sementes Crioulas

E também somos sementes de revolução!

 

#AVidaDoPovoEmPrimeiroLugar #FiqueEmCasaNãoEmSilêncio #MMCBrasil #MMC

 

 

Texto: Equipe de comunicação – MMC

Foto e Artes em cerâmica para cenário: Itamara Almeida – RN