Nós, das diversas organizações do campo brasileiro, gostaríamos de, em primeiro lugar, dar nosso abraço solidário internacionalista em cada homem, mulher, jovem e criança venezuelana. Esse momento não é de tristeza somente para vocês, neste momento toda América Latina, e povos que lutam por liberdade, choram a perda do comandante.
O povo venezuelano, sob a liderança do comandante Hugo Chávez, foi a vanguarda de enfrentamento ao imperialismo e na construção de um projeto popular na América Latina. Não temos dúvidas que as vitórias populares alcançadas nos últimos períodos na América Latina só foram possíveis porque o comandante Hugo Chávez e o povo venezuelano na sua épica construção do socialismo do século XXI nos serviram como farol em meio ao mar revolto do neoliberalismo.
Mais do que chorar a irreparável perda do nosso comandante, nos comprometemos e chamamos cada companheiro e companheira venezuelanos a transformar cada lágrima em mais um passo determinado a construir a Grande Pátria, sonhada por Bolívar e por Chávez.
Enquanto choramos a nossa perda nossos inimigos comemoram. Nossos inimigos não deixaram de existir. Chávez estará vivo no enfrentamento aos nossos inimigos. Se manterá em nossas mentes e corações, mas fundamentalmente em nossa luta contra as injustiças em qualquer parte do mundo e na continuidade da revolução bolivariana.
Viva o comandante Hugo Chávez: em todas as nossas lutas!
Viva a continuidade da revolução bolivariana!
Viva o socialismo!
Nossos mártires renascerão na nossa vitória! Até logo, comandante!
Confira outras imagens clicando aqui.
Via Campesina Brasil Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Movimento das Mulheres Camponesas Movimento dos Atingidos por Barragens Movimento dos Pequenos Agricultores Confederação Nacional Quilombola Conselho Indigenista Missionário Comissão Pastoral da Terra Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais Pastoral da Juventude Rural Movimento Camponês Popular