O Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil se soma neste momento aos demais movimentos sociais latino-americanos para prestar solidariedade ao povo venezuelano pela inestimável perda de seu Presidente Hugo Chávez.
Chávez lutou bravamente pela visibilidade e pela valorização da cultura latino-americana. Mostrou-se forte diante do ataque de um sistema imperialista deixando um legado de persistência e amor à vida.
Seu governo representou a resistência de um povo diante da perversa tentativa de dominação e aniquilação de sua cultura e de sua dignidade. Hugo Chávez foi o grande líder desse povo que hoje se encontra órfão, porém, consciente da grandiosidade de seu comandante. Chávez morreu, mas não morreu seu ideal e seu desejo de construir uma América Latina livre e soberana onde mulheres e homens possam viver e sonhar livremente e com iguais direitos.
Que seu exemplo de liderança esteja sempre presente em nosso cotidiano de lutas e que nós, filhas e filhos desta terra, mantenhamo-nos firmes em nossos ideais, em nossos princípios, construindo uma trajetória de vitórias e conquistas.
Hugo Chávez presente! Presente! Presente!
Viva a Revolução Bolivariana!
MMC – Brasil