👩🏽🌾📢 Neste 25 de novembro de 2022, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, como camponesas organizadas no Movimento de Mulheres Camponesas (MMC Brasil), na Coordinadora Latinoamericana de Organizaciones del Campo La Vía Campesina e La Via Campesina/Via Campesina Brasil, exigimos a Soberania Alimentar, o direito à terra, o fim da criminalização e de todo tipo de violência nos campos, nas águas, nas florestas e nas cidades do mundo.
📢✊🏼✊🏿✊🏾✊Denunciamos como em tempos de crise alimentar, política, climática, social e econômica, as violências contra mulheres, crianças e diversidades se ampliam de forma alarmante! No Brasil, nos últimos anos, as violências contra as mulheres foram incentivadas por um desgoverno da morte e da destruição. Morrem muitas de nós todos os dias vítimas de feminicídios.
Nós, mulheres camponesas, enfrentamos o patriarcado, o machismo, o racismo, a LGBTfobia, o capitalismo, o agronegócio e seus venenos jogados contra a nossa forma de produção camponesa.
Mas não nos calamos! De cada região deste país, como as companheiras do Maranhão neste vídeo: DEFENDEMOS A SOBERANIA ALIMENTAR E NOSSOS TERRITÓRIOS, CONTRA A VIOLÊNCIA, OS DESPEJOS E O AGRONEGÓCIO!