Escola Intercontinental de Formação de Mulheres da CLOC-Via Campesina - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

Escola Intercontinental de Formação de Mulheres da CLOC-Via Campesina

O Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) está participando da III Escola Intercontinental de Formação de Mulheres da CLOC – Via Campesina, na Escuela Obrera Campesina Internacional Franscisco Morazán, em Managuá, Nicarágua. Mulheres de 16 países da América Latina e Caribe estão reunidas para debater feminismo camponês e popular, de 1º a 17 de outubro.

A escola tem como objetivo realizar formação política feminista para mulheres dirigentas, promovendo o processo político organizativo da articulação de mulheres, o compartilhamento das experiências de formação política e de luta de classes no campo organizativo, político, filosófico, histórico e sociológico.

Através de quatro eixos metodológicos (estudo, trabalho, organicidade e relações humanas) todas as participantes estão se apropriando de ferramentas para potencializar a organização e a formação de base das mulheres, para fortalecer a articulação e organização da CLOC-VC em cada país e no continente.

Com mística, oficinas, leituras coletivas nos núcleos de base, plenárias, música, vídeo e atividades culturais, a construção do feminismo camponês e popular na América Latina e Caribe vai se potencializando com as 70 mulheres participantes desta edição da Escola.

Globalizemos a Luta, globalizemos a esperança!
Sem feminismo não há socialismo!