Manifesto das Mulheres do Seminário Territorial Sergipano: “Na sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher!” - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

Manifesto das Mulheres do Seminário Territorial Sergipano: “Na sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher!”

Nós, mulheres dos Territórios Baixo São Francisco e Alto Sertão Sergipano, reunidas neste dia 25 de Novembro, dia internacional de luta da NÃO VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, refletimos em Seminário no município de Brejo Grande estado de Sergipe, através de diálogo com movimentos sociais, sindicais, setores do poder publico, estudantes, educadores e educadoras, sobre a conjuntura atual de retirada de direitos e conquistas que interfere diretamente na vida das mulheres do campo, das águas, das florestas e da cidade.
 
Queremos reforçar através deste manifesto, a necessidade de continuar na luta pela manutenção e ampliação dos nossos direitos, na saúde, educação, moradia, previdência, trabalho, democratização da terra, agua, bens comuns e a soberania de nossos territórios.
 
Reafirmamos a pauta de luta por uma nova sociedade, estruturada em novas relações entre homens e mulheres. Para isso é preciso que a cultura do machismo seja eliminada, pois é ela que mata e violenta diariamente mulheres no mundo inteiro. Continuaremos na luta pelo fim da violência contra as mulheres, e SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!
 
Brejo Grande – Sergipe, 25 de Novembro de 2016.