A IV Assembleia Internacional de Mulheres da Via Campesina foi realizada dias 6 e 7 de junho, em Jakarta, na Indonésia. O clima foi de muita aniamção, com uma mística que destacou a simbologia da luta e resistência das camponesas. O tema, Semeadoras de Lutas e Esperanças pelo Feminismo e Soberania Alimentar, foi aprofundado por mais de 200 mulheres, de 71 países, de quatro continentes.
A IV Assembleia Internacional de Mulheres da Via Campesina foi realizada nos dias 6 e 7 de junho, em Jakarta, na Indonésia. O clima foi de muita aniamção, com uma mística que destacou a simbologia da luta e resistência das mulheres camponesas em todo o mundo. O tema, Semeadoras de Lutas e Esperanças pelo Feminismo e Soberania Alimentar, foi aprofundado por mais de 200 mulheres, de 71 países, de quatro continentes.
O Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil (MMC) participou da assembleia com duas representantes, Justina Cima, do estado de Santa Catarina e Tânia Chantel Freire, do estado do Amazonas. O evento teve continuidade com a Assembleia de Jovens, culminando com a realização da VI Conferência da Via Campesina Internacional.