Movimento de Mulheres Camponesas - Apoio ao Plebiscito Popular - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

Movimento de Mulheres Camponesas – Apoio ao Plebiscito Popular

Em Caetité/BA, no dia 07 de março de 2014, antecipando as ações do Dia internacional (de luta) das Mulheres, o Movimento de Mulheres Camponesas reuniu cerca de 300 mulheres da região em seu evento estadual, que promoveu palestras, discussões, apresentações culturais e culminou com uma caminhada por algumas ruas da cidade.

 

 

Em Caetité/BA, no dia 07 de março de 2014, antecipando as ações do Dia internacional (de luta) das Mulheres, o Movimento de Mulheres Camponesas reuniu cerca de 300 mulheres da região em seu evento estadual, que promoveu palestras, discussões, apresentações culturais e culminou com uma caminhada por algumas ruas da cidade. Durante o encontro do MMC, foram discutidas importantes questões que são pautas de luta para o movimento, tais como os desafios da educação no campo, o acesso da juventude camponesa à cultura, educação e lazer, sem abandonar suas origens, a situação da saúde da mulher no campo ameaçada pelo uso intensivo de agrotóxicos devido ao avanço do agronegócio, a luta pelo fim da violência contra a mulher, entre outras.

Destacou-se o apoio e a participação na campanha pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, luta encampada por diversos movimentos sociais neste ano de 2014 e que pretende mobilizar a população a votar SIM por uma Assembleia Constituinte eleita exclusivamente para realizar a reforma política no Brasil, possibilitando que as demandas da população sejam atendidas, e que as aspirações e necessidades do povo sejam colocadas acima dos interesses das grandes empresas e assim, construindo um projeto popular de sociedade.

O Comitê Municipal do Plebiscito em Caetité convida toda sociedade civil, sindicatos, escolas, organizações e movimentos sociais a participar da construção deste momento histórico para o nosso país. Reforma do Sistema Político quando? Já!

"O povo quer tá no poder, o povo quer participar. Por isso vamos construir o plebiscito popular!"