O Movimento de Mulheres Camponesas, por meio desta, vem declarar total apoio a luta das/os trabalhadoras/es rurais da África do Sul que reivindicam melhores pagamentos e salários ao seu trabalho diário no campo. Apoiamos essa luta, porque acreditamos que ela é justa.
Sabemos que somente pela luta e protestos é que as pessoas trabalhadoras conseguem melhores condições de trabalho e de salário, bem como melhores condições de vida, ter uma vida digna. E isso a história nos mostra, pois, somente quando as/os trabalhadoras/es se unem em protesto às opressões sofridas é que conseguem ter seus direitos garantidos.
Repudiamos o ato de repressão, com várias prisões e violações dos direitos humanos em que acontecem contra a mobilização das/os trabalhadores. Vivemos numa sociedade capitalista que explora a classe trabalhadora, como está acontecendo na África do Sul, onde o governo e os fazendeiros estão reprimindo a luta das/os trabalhadoras/es. E reafirmamos que somente com a luta organizada é que vamos acabar com essa exploração e opressão. Essa luta é justa e necessária em todas as partes do mundo, tanto na África do Sul, como está acontecendo, quanto no Brasil e demais países.
Por acreditar que esta causa é justa e necessária é que o Movimento de Mulheres Camponesas apóia a luta das trabalhadoras e trabalhadores rurais na África do Sul.
Fortalecer a luta em defesa da vida, todos os dias!