Mulheres manifestam-se em Brasília contra o desgoverno genocida - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

Mulheres manifestam-se em Brasília contra o desgoverno genocida

Ato simbólico reuniu representantes de 12 organizações em defesa da vida e pala cassação de Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira, 04

BASTA DE GENOCÍDIO!!! Palavras de ordem como esta foram enunciadas por vozes femininas na Esplanada dos Ministérios – Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 4 de junho. Mulheres de 12 organizações somaram forças em ato com lema: Mulheres em luta contra o desgoverno genocida! Nós Movimento de Mulheres Camponesas, estivemos juntas em defesa da vida, bandeira que nos move. Além do ato, foi publicado um manifesto, que pode ser acessando na integra pelo seguinte link: http://bit.ly/ManisfestoMulheresEmLutaContraGenocídio.

O documento aberto ressalta a motivação do ato, a preocupação dessas bravas mulheres, que lutam em defesa da vida do povo brasileiro e denunciam os atos de violência, genocídio e crimes contra a saúde de toda classe trabalhadora, causados por Bolsonaro e sua corja. Por isso reforçamos, que o Congresso dê andamento aos pedidos de impeachment.

Cabe destacar que participantes da manifestação tomaram todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de procedimentos de segurança, respeitando o distanciamento, medidas de higiene e uso de máscaras por todas.

No texto é destacado que: “Nós, mulheres, estamos na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19 no Brasil, somos a maioria nos hospitais, em casa e em nossas comunidades. Somos nós que estamos gerindo a vida, protegendo, alimentando, cuidando e curando, enquanto o desgoverno genocida contamina, abandona, violenta, mata, permite que matem e deixa morrer milhares de pessoas”. Chamando atenção para as mais de 32 mil mortes pelo COVID-19. Assim, como as mulheres em atos, nós MMC, reafirmamos a importância da defesa da vida.

Denunciamos esse Desgoverno Genocida e suas falcatruas, exigimos nosso direito a ter acesso a saúde e alimentação. Essas guerreiras saíram em luta pois era necessário e urgente, mas tomaram todas as medidas necessárias. Nós classe trabalhadora cobramos medidas de proteção do Estado, só se salva a economia se salvando quem produz economia, ou seja, nossas vidas, povo brasileiro!

Fiquemos em casa, mas não em silêncio. A saúde é direito nosso, é dever do estado!

#ForaBolsonaro

 

Texto e Imagem: Coletivo de comunicação MMC