“Não existem dois Brasis!”
Essa fala de Lula na primeira entrevista de imprensa após os resultados oficiais das eleições mostra claramente a consciência política e o amor pelo Brasil do estadista que governará o país nos próximos quatro anos.
Eleito democraticamente pelo povo brasileiro, Lula teve vitória nas urnas em 3.123 municípios brasileiros, desses se destacam também grandes regiões e estados no Sul e Sudeste do Brasil.
Lula não foi eleito apenas pelo Nordeste (claro que a região teve muita força e isso é muito importante sobre a região mais impactada em relação à política genocida do atual presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro).
A eleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi em todo território do Brasil. Tivemos votos em todos os estados e em todos os municípios. No mapa divulgado pelo TSE e em sites como o da CNN, vemos precisamente a força do povo.
Somos um país múltiplo, um país de muitas riquezas naturais, povos e diversidade! Um pais que nessa última eleição foi polarizado, mas não deixou de ser um só! E nossa bandeira brasileira não pode continuar como símbolo de um partido, ela é da nação.
A constituição e a democracia precisam ser respeitadas por um projeto popular de Brasil para todos, todas e todes.
#BrasilDaEsperança #LulaPresidente
Por: Edcleide da Rocha Silva
Revisão de Adriane Canan