NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS MADRES DE PLAZA DE MAYO - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS MADRES DE PLAZA DE MAYO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS MADRES DE PLAZA DE MAYO

 

O Movimento de Mulheres Camponesas (MMC – Brasil) vem por meio desta nota, manifestar sua solidariedade ao movimento social Mães da Praça de Mayo (Madres de Plaza de Mayo), manifestando seu repúdio à intervenção autoritária e antidemocrática do governo de Javier Milei na Universidade Nacional das Mães da Praça de Mayo (UNMA).

 

Estamos solidárias a todas as mães e avós militantes das Mães da Praça de Mayo, bem como a seus familiares, a toda comunidade acadêmica da UNMA e a todo povo argentino em luta por direitos.

 

As Mães da Praça de Maio são referência na luta social por direitos humanos na Argentina e para todas as mulheres latino-americanas e do mundo, em seu enfrentamento incansável aos golpes e ditaduras militares, à tortura e ao terrorismo de Estado. São companheiras valentes na construção de Memória, Verdade, Justiça e Reparação e também na busca pelos desaparecidos políticos que segue até os dias de hoje.

 

Reafirmamos que, com feminismo camponês popular e agroecologia construímos socialismo, solidariedade popular e unidade latino-americana na luta social contra o fascismo que violenta nossos corpos e territórios, impossibilita nossa autonomia e destrói nossa caminhada histórica de conquista de direitos. Basta de criminalização e perseguição dos movimentos sociais e das pessoas defensoras de direitos humanos! Por memória, verdade, justiça e reparação no campo e na cidade, em todos os países latino-americanos.

 

 

Fortalecer a luta em defesa da vida! Todos os dias!

 

 

Movimento de Mulheres Camponesas (MMC-Brasil)

06 de agosto de 2024.

 

 

 

Arte da nossa companheira Laura Lyrio