NOTA DE FALECIMENTO - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

NOTA DE FALECIMENTO

O Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil, com imensa tristeza e pesar se solidariza pelo falecimento das integrantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República SPM/PR, Rosangela Rigo – Secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas (SAIAT) e Lurdinha Rodrigues – Coordenadora Geral da Diversidade, em um trágico acidente de carro, na madrugada de hoje (15) no interior da Bahia.

Rosangela Rigo esteve à frente da Secretaria de Enfrentamento a Violência como Secretária Adjunta e havia assumido no início deste ano a Secretaria de Articulação Institucional de Ações Temáticas da SPM/PR. Foi titular da Coordenadoria da Mulher na prefeitura de Campinas e Secretária da Mulher na prefeitura de Suzano, ambos em São Paulo; Secretária Estadual de Mulheres do PT de SP e integrou o Coletivo Nacional de Mulheres do PT. Rosangela também participou do grupo feminista GTPOS/SP (Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual). 

Lurdinha Rodrigues, Coordenadora da Diversidade, militante ativa feminista, desde jovem lutou contra a ditadura militar e pelas liberdades democráticas no nosso país e foi uma grande defensora dos direitos humanos, principalmente da população LGBT. 

Rosangela e Lurdinha sempre foram muito importantes para o MMC, dedicadas e engajadas para fortalecer a luta das mulheres camponesas, deixam um legado de coragem, de perseverança e de luta, pois sempre foram valorosas companheiras na causa das mulheres e da classe trabalhadora, duas feministas que farão muita falta na luta pelo enfrentamento e combate à discriminação de gênero, a violência contra as mulheres e na construção de Políticas Públicas que garantam os direitos das mulheres trabalhadoras.

O Movimento de Mulheres Camponesas se solidariza com a Presidenta Dilma a Ministra Eleonora e às famílias neste momento de dor e perca dessas grandes companheiras, reafirmamos a continuidade na luta pela libertação das mulheres.

Fortalecer a Luta, Em Defesa da Vida. Todos os Dias!