Estamos de Luto - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

Estamos de Luto

A querida e valorosa companheira Lorena

Companheira Lorena!

Neste dia 13 de agosto de 2012, com muito pesar, nos despedimos de ti. Nos despedimos de uma grande mulher, guerreira, batalhadora, lutadora.

Lorena, você se vai e nos deixa com muita tristeza, enquanto camponesas organizadas no MMC. Mas com a certeza de que está bem, pois sempre foi uma pessoa muito alegre, de bem com a vida, sempre resolvendo os problemas e tocando a luta diária com muita força de vontade, com espírito jovem.

O Movimento de Mulheres Camponesas em Santa Catarina perde uma grande liderança,
Uma dirigente competente, prestativa, compromissada.

Queremos desejar a família muita força, coragem para continuar a caminhada da vida, seguindo o exemplo dessa mulher que sempre lutou com muita garra em favor da vida.
Temos a certeza que para onde a Lorena vai levará muita luz e otimismo para quem esteja com ela.

Lorena vai deixando um grande vazio entre nós, mas também nos deixa um bom exemplo de luta.

Jovens do MMC/SC

 

***

 

MMC perde Lorena, Companheira, Líder e Lutadora

Com profundo sentimento de dor recebemos hoje 13 de agosto de 2012 a triste notícia. LORENA Kuster Neves Monteiro, mãe, avó, dirigente foi tirada de nosso convívio junto com seu neto Kaio César Neves, com 5 anos de forma cruel e trágica.  Estamos de luto.

Lorena o Movimento de Mulheres Camponesas em Santa Catarina – MMC/SC conheceu tua dedicação, tua militância e teu amor pela organização e luta das mulheres camponesas. Sabemos de seu trabalho na regional de Lajes na recuperação das sementes crioulas, nas plantas medicinais, na alimentação saudável. De sua dedicação no cuidado com doentes e familiares repartindo seu carinho, doação e infinito amor.

Parte de nosso convívio e do meio do povo uma criança e uma avó lutadora que aprendeu e ensinou há muitas de nós a coragem e determinação na luta por direito, igualdade e pela libertação das mulheres.

Lorena…, sabemos que vossa presença física de agora em diante não estará mais conosco. Mas temos certeza que a energia de vida estará agora de outra forma presente em nossa caminhada e será sempre luz e força para impulsionar nossos sonhos e lutas pelo bem, pela dignidade e pela libertação das mulheres camponesas.

Aos familiares, nossa Solidariedade, Força e Fé em Jesus Ressuscitado, que disse: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele/a que crê em mim, ainda que esteja morto viverá” (Jo, 11,25).

Direção do MMC/SC