Nota de solidariedade à família de Dom Tomaz Balduino , a família de lutadoras(es) do povo que ele escolheu, em especial do campo - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

Nota de solidariedade à família de Dom Tomaz Balduino , a família de lutadoras(es) do povo que ele escolheu, em especial do campo

O Movimento de Mulheres Camponesas, profundamente consternado diante da passagem desse grande Mestre, Pai, Orientador e lutador, com a sabedoria de um pastor que conduz os(as) discípulos, filhos, hoje se considera órfão, pois não tem mais a presença física de Dom Tomáz. Mas daqui para frente, a sua presença e seus ensinamentos escritos continuarão dando o rumo, a luz e a energia para a caminhada de luta, sonhos e utopias da construção do novo. Ele foi, é, e será o nosso inspirador…

03 de maio de 2014

O Movimento de Mulheres Camponesas profundamente consternado, diante da passagem desse grande Mestre, Pai, Orientador e lutador, com a sabedoria de um pastor que conduz os(as) discípulos, filhos. Hoje nos consideramos órfãos, pois não teremos mais a presença física de Dom Tomáz.

Mas daqui para frente a sua presença e seus ensinamentos, escritos, continuarão nos dando o rumo, a luz, a energia, para continuarmos a caminhada de luta, sonhos, utopias da construção do novo. Ele foi, é, e será o nosso inspirador.

Sua passagem por esta terra que ele tanto amava, nos deixa um legado de seguimento para frente de cabeça erguida, na luta por direitos, por justiça, por terra, pão, dignidade, pela vida.

Seus ensinamentos pode ter certeza que serão orientadores para a luta de todas as mulheres do Movimento de Mulheres Camponesas.

DOM TOMAZ VIVE, VIVE, VIVE…