CIMI SUL parabeniza os 40 anos de lutas e conquistas do MMC - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas

Notícia

CIMI SUL parabeniza os 40 anos de lutas e conquistas do MMC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Conselho Indigenista Missionário Sul (Cimi Sul) encaminhou ao MMC uma mensagem celebrando os 40 anos de resistência das camponesas. Leia a íntegra do texto do CIMI SUl abaixo:

 

 

Mulheres Camponesas

 

 

Acreditam na luta em movimento, aguerridas, não abandonam suas causas nem se omitem diante das mentiras, da covardia, misoginia e discriminação ao longo do tempo.

 

Força e coragem têm direcionamento, pela defesa da vida, dos povos, da natureza e de expressa igualdade entre vários gêneros. Contra todas as formas de violência formaram unanimidade, garantido que as mulheres se expressem, aos seus modos, seus jeitos com ampla liberdade.

 

São determinadas, não cansam de exigir e propor políticas públicas específicas e diferenciadas – à todas as mulheres, evitando que sejam marginalizadas. Para as gestantes, que carregam os frutos do amor, carinho, esperança e generosidade, asseguraram, com muito afinco, o salário maternidade.

No campo, na roça ou na cidade compartilham solidariedade, ensinado que as sementes crioulas combinam alternativas do passado, presente e do futuro vinculado às ancestralidades.

 

Mulheres Camponesas, meninas e moças de mãos calejadas, que plantam, cuidam e colhem o alimento da terra mãe abençoada.

 

Mulheres Camponesas, com seus corpos, sabedoria e pensamentos constroem outras formas de relacionamentos, fazendo germinar sonhos de paz, amor, alegria e novos sentimentos.

 

Mulheres Camponesas vocês, nestes quarenta anos, estão conseguindo romper com as amarras de um patriarcado bruto, ignorante e sem nenhum fundamento.

 

Mulheres Camponesas, nestes quarenta anos de organização vocês derrubaram barreiras, questionando o sistema de opressão e construindo alternativas generosas para um mundo sem exclusão.

 

Vida Longa ao Movimento de Mulheres Camponesas!

 

Diga ao Povo que Avance!

Avançaremos.

 

Uma homenagem do Cimi Sul ao Movimento de Mulheres Camponesas pelos 40 Anos de Luta!

 

#MMC40anos
#ExistimosPorqueLutamos